Diário da Região
RUMO A LIBERTADORES

'Não vamos nos acomodar em 46 pontos', diz Guanaes, técnico do Mirassol

Treinador afirmou que o time está brigando por uma vaga na Libertadores, mas garantiu que chegar a uma competição continental já deixará o grupo feliz

por Caio Santana*
Publicado em 09/10/2025 às 15:26Atualizado em 10/10/2025 às 12:25
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, à beira do campo na partida contra o Fluminense (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, à beira do campo na partida contra o Fluminense (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

"Eu creio que nós sempre temos que mirar o ponto mais alto, temos sempre que sonhar sem limitação e temos que trabalhar com todo nosso esforço para que as coisas cooperem e para que consiga atingir determinados objetivos". Essa foi uma das frases ditas pelo técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, após mais uma vitória do time no Brasileirão.

O Leão venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 8, no Maião, e voltou ao G-4 do Brasileirão. Com o resultado, o Mirassol ultrapassou a marca dos 45 pontos, o que garante matematicamente, de forma antecipada, a permanência na primeira divisão. Passada a meta inicial do time da região, o objetivo, agora, é chegar a uma competição continental pela primeira vez na história.

"Hoje nós estamos brigando por essa vaga na Libertadores, agora o que a gente conseguir conquistar, seja uma Sul-Americana, seja uma Pré-Libertadores ou seja a Libertadores, pode ter certeza que vamos estar muito felizes. Uma coisa que não vai acontecer é nós nos acomodarmos em 46 pontos, se nós não conseguirmos mais somar ponto é porque realmente a gente não foi competente, mas não será por falta de vontade ou por falta de ambição", disse o treinador.

"A nova meta é atingir o nosso potencial máximo. Nós vamos mirar sempre alguma coisa, porque nós queremos aproveitar o máximo dessa história bonita que está sendo escrita", acrescentou o comandante do Leão.

Com o importante triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras, o Mirassol assume o 4° lugar, com três pontos de vantagem em relação a Botafogo e Bahia, 5° e 6° respectivamente. O Fluminense estacionou na 7ª colocação com 38 pontos conquistados.